A.V.I. - Assistente Virtual da Icatu
IA Generativa no WhatsApp que agiliza a rotina dos corretores da Icatu Seguros.

Sobre o cliente
A Icatu Seguros é a maior seguradora independente do Brasil, especializada em Seguros de Vida, Previdência Privada e Capitalização, com mais de 10 milhões de clientes e R$ 60 bilhões sob gestão. Com um quadro de aproximadamente 1.900 funcionários e presença em todo o território nacional, a Icatu estabelece parcerias estratégicas com bancos, cooperativas de crédito, plataformas digitais e varejistas, além de contar com uma rede de mais de 14 mil corretores.
Desafio
O principal desafio no desenvolvimento da A.V.I. (Assistente Virtual da Icatu) foi criar uma ferramenta de Inteligência Artificial Generativa (GenIA) que facilitasse a gestão de carteiras e apoiasse as vendas dos corretores no segmento de Vida Individual. A Icatu Seguros buscava uma solução que se integrasse perfeitamente à Casa do Corretor, permitindo interações por meio de comandos de voz, fotos de anotações dos corretores, arquivos em PDF e texto, tudo via WhatsApp. A meta era proporcionar uma experiência ágil e personalizada, otimizando o tempo dos corretores ao automatizar tarefas como cotações rápidas, consulta de comissões e verificação de inadimplência.
Solução
Usando o AssistFlow no modo on-premise, a ed focou na criação de um Assistente autonomo usando o Azure Open AI Services com o modelo ChatGPT4o no modo Assitant. Usando o módulo BaaS do AssistFlow, foi criado um Backoffice com as principais configurações necessárias. Usando o módulo de Atendimento, foi configurado um CRM com criação dos canais de atendimento (WhatsApp), mensagem de boas vindas, horário de atendimento, histórico dos atendimentos/conversas, sobre pesquisa de satisfação do corretor entre outras funcionalidades. Por fim, utilizando o módulo de Low Code do AssistFlow, toda integração das APIs da casa do corretor da Icatu foram produzidas com o mínimo de código.
Resultado
100% no prazo
100% no orçamento
+ de 1.000 corretores atendidos diariamente
Tempo médio de 40 segundos para respostas via WhatsApp
Palavras-chave
Seguros e Previdência Financeiro IA Generativa
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